Diêgo Prado acelera votação do projeto de lei que favorece os artistas de São Cristóvão


O projeto de lei 003/2024 que dispõe sobre o aporte financeiro aos artistas de São Cristóvão, através da Lei Aldir Blanc, foi aprovado na sessão especial da última terça-feira, 7, na Câmara de Vereadores de São Cristóvão por unanimidade. Atendendo aos pedidos da classe, o vereador Diêgo Prado entrou com requerimento para acelerar a votação e aprovação do projeto que destina quase R$700 mil aos artistas sancristovenses.

Em sua fala, Diêgo afirmou que  a Câmara é a casa do povo e os pedidos do povo devem ser atendidos. “Presidente, solicito a vossa excelência, com requerimento verbal de urgência, para que sea incluído em regime de urgência especial, votado em única discussão e votação a seguinte matéria. O projeto de lei 003/2024 do executivo municipal para que a gente possa contemplar os artistas da nossa terra nessa iniciativa importante de fomento à cultura que vem do governo federal. A população veio até está casa solicitando esse pleito e essa é a casa do povo. Nós faremos a nossa parte, aprovando e fiscalizando com rigor a aplicação desse recurso”, disse o vereador.

O projeto foi colocado em votação ao final da sessão desta terça-feira, aprovado por todos os vereadores presentes na Câmara e, em seguida, voltará ao poder executivo municipal.